Mentoria de Lei Seca

Durante muito tempo eu vivi preocupada com os resultados impressionantes vistos nos perfis no instagram.

Acabava me assustando diariamente com teorias discutidas de forma muito embasada e às vezes eu sequer sabia sobre sua existência.

Raramente alguém me contava que quem passa em concurso é quem sabe o básico de ‘tudo’ e aprofunda nos temas certos. Porque o beabá quase nunca era divulgado, eu só via divulgação dos temas aprofundados (aquilo era assustador).Raramente eu encontrava um aprovado com um perfil parecido com o meu, uma pessoa relativamente normal.

E eu tentei duvidar de mim.  Eu me media pela régua dos outros. Vi depoimentos completamente diferentes da minha história e cogitei acreditar que só aquele perfil pudesse ser aprovado.

Hoje, depois de ter inúmeras relações dentro do mundo de concurso chego a conclusão que todos os perfis são aprovados (aqueles que aprendem com seus erros e não desistem, claro)..Porém, não tenha dúvidas: há inúmeras pessoas ponto fora da curva, com uma facilidade de absorção assustadora. Natural. Em todo lugar vai ter. Essas pessoas acabam ganhando destaque e a gente acha que só existem elas.

Mas tem eu. Tem você. Tem um monte de gente que a gente não imagina quanto tempo gastou pra se tornar um servidor público. Mas se tornou um servidor público tanto quanto todos os outros.

Hoje depois de saber onde eu estou, de não mais me assustar ao ser chamada de professora ou de senhora ou de tia hahaha digo para vocês que se eu tenho uma missão aqui é essa: os normais também passam, os que vivem também passam, os que só estudam passam, os que trabalham e estudam também. E sabe quem passa mesmo? Os que entendem que a batalha é diária e se superam todo dia.

Por: Ilanna Soeiro

1 comment on “NÃO TENHA MEDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *